Jogos de Negócios no Mundo Corporativo – Case Essilor

  • Posted by Izabella Valladares
  • On novembro 22, 2017
  • 0 Comments

Com o intuito de apresentar os objetivos buscados por uma empresa corporativa ao aplicar jogos de negócios e alguns de seus resultados, vamos contar o case da parceria da Essilor com a Simulation. A Essilor é uma multinacional francesa, líder de mercado em lentes oftálmicas. A empresa aplicou jogos de negócios como treinamento para seus funcionários, que estavam distribuídos por algumas das sedes no Brasil. Foram 152 participantes, divididos em 28 equipes, que estavam situadas em diversas regiões do Brasil.

Paulo Melloni é CFO na Essilor Brasil e conta que teve a ideia de fazer o treinamento utilizando jogos de negócios a partir de uma experiência que teve no passado como aluno e como instrutor do jogo de negócios. Dessa forma ele já conhecia o produto que a Simulation oferece e enxergou que havia demanda por isso. Alinhado com uma demanda de RH por oferecer treinamento, a oportunidade ficou muito clara.

Paulo acredita que a beleza dos jogos de negócios está no aprendizado através da prática. “As pessoas aprenderam fazendo, aprenderam se reunindo em grupos, tomando decisões e entendendo os impactos das decisões que estão fazendo”.  Ele considera que essa metodologia é inovadora quando comparada ao formato tradicional de treinamento. Tradicionalmente, treinamento inclui salas de aula com professores passando slides e o participante anotando. “Além da plataforma online, que nos permitiu um alcance maior, permitiu também aprender fazendo e entendendo as consequências daquilo que se fez, o que é mais difícil”, diz.

Ao fim do treinamento o resultado foi muito satisfatório. “Eu estou bastante satisfeito de que a gente conseguiu ir até muito além do que eu particularmente tinha em relação a expectativa e de atendimento ao jogo, a repercussão foi muito grande, muita gente se envolveu com o jogo”, diz Paulo, que também agradece à equipe de Recursos Humanos e comunicação corporativa pelo apoio.

O feedback dos participantes também foi muito positivo. No vídeo desse post eles relatam como foi a experiência com o treinamento, alguns de seus aprendizados e opiniões.

.

Coordenadora de mídias digitais
 

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *