Tendências da Educação Corporativa

  • Posted by Izabella Valladares
  • On agosto 22, 2019
  • 0 Comments

Partindo do princípio de que vivemos em um cenário econômico dinâmico e, por vezes, instável, a Educação Corporativa é uma grande tendência para o sucesso de grandes e pequenas empresas.

Quando falamos em tendências da educação corporativa, existem algumas técnicas que estão em alta e estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. Falaremos um pouco de algumas delas que não podem ser ignoradas pelas corporações que demonstram interesse em fazer esse importante investimento.

  • Microlearning

Esse tipo de exercício envolve a utilização de pequenos conteúdos, como textos e vídeos curtos, permitindo que o colaborador tenha acesso aos poucos sobre esses assuntos.

  • Artificial Intelligence

A inteligência artificial é um método muito útil onde é possível prever padrões comportamentais do colaborador, auxiliando a personalizar o conteúdo ministrado de acordo com o grau de facilidade e dificuldade que demonstraram em cada módulo.

Além disso, os bots também são programados para direcionar as pesquisas dos conteúdos, otimizando o aprendizado.

  • Gamification

Gamificação é um jeito de fazer com que as pessoas se envolvam com uma plataforma, de uma maneira que elas consigam atingir os seus objetivos onde serve para estimular o desenvolvimento de habilidades através de um método inovador.

Voltado para o desenvolvimento profissional, a Simulation criou os Jogos de Negócios. Uma plataforma digital onde você encontra um ambiente empresarial que simula a vida real, relacionando Planejamento Estratégico, Marketing, Orçamento, Tomada de Decisões e muito mais através da Gamificação.

Muitas vezes, os colaboradores de uma empresa não têm a oportunidade de desenvolver sua carreira pela falta de tempo ou por questões financeiras. Com a implementação dessas simulações na Educação Corporativa, a instituição investirá na sua equipe e, com isso, tem a chance de amplificar seus resultados além de prover ações educacionais para seus funcionários.

Colaboradores bem treinados, mais do que satisfeitos com a organização e o investimento feito neles, poderão executar seu trabalho com muito mais facilidade e ordenação e, em sintonia com o que há de mais novo no mercado, conseguem trazer inovação para a realidade da corporação.

A tecnologia é imprescindível para as empresas que desejam investir em Programas de Educação Corporativa. Se você ainda não aplica alguma dessas tendências dentro de sua empresa, está na hora de concentrar as energias e colocá-las em prática!

Coordenadora de mídias digitais
 

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *